O REDOME foi um dos temas do European Group for Blood and Marrow Transplantation (EBMT) Patient, Family and Donor Day, que aconteceu no dia 17 de março, em Lisboa – Portugal. A coordenadora do registro brasileiro, Danielli Oliveira, apresentou os resultados e o crescimento do REDOME.
O objetivo do evento, voltado para a comunidade local, foi promover a troca de experiências entre pacientes que realizaram o transplante, familiares e doadores. Além do registro brasileiro, os registros de Portugal e da Espanha também estiveram presentes dentre os temas.
Para Danielli Oliveira, palestrar em eventos como este, contribuiu para a integração no cenário internacional. “É muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho do REDOME. Com esta atuação, podemos estreitar a relação com outros registros e a World Marrow Donor Association (WMDA)”, comenta a coordenadora.
A 12° edição do evento foi um pré-congresso do 44° Annual Meeting of the EBMT – congresso anual do EBMT – (18 a 21 de março) e proporcionou um lado mais humanizado da história do transplante de medula óssea, além de fortalecer o papel dos registros de doadores e das ONGs que atuam em prol da doação.